09 fevereiro, 2007

? A MAMÂ PÔS UM OVO ?



Hoje, Quinta-feira, dia 8 de Fevereiro de 2007 fomos à nossa Biblioteca ver uns slides sobre o livro "A Mamã pôs um Ovo" e outros slides sobre o aparelho reprodutor.


Os primeiros slides sobre o livro " A Mamã pôs um Ovo" mostravam como os pais tentavam dizer aos filhos como nasciam os bebés. Os pais diziam que eles nasciam da explosão do ovo, de pasta de bebé, debaixo das pedras... Os filhos riam-se dos pais porque eles já como os bebés nasciam.


"- Os bebés nascem através duma relação sexual. - disseram os filhos. Os pais não perceberam nada de nada. Os pais aguardaram uma explicação.

Foi então que os filhos fizeram uns desenhos. "(Ricardo)


Este divertido livro foi o mote para uma lição sobre o APARELHO REPRODUTOR articulada entre a professora titular da turma e a professora da Biblioteca.

"Depois acabou mas nós tinhamos dúvidas e perguntámos à professora Guida e a professora Guida disse-nos as coisas que queriamos saber." (Rita)

"Gostei muito deste dia. Acho que devemos ter muito cuidado, e acima de tudo, saber que tudo tem o seu tempo." (Mafalda)

"Foi um dia muito interessante."(Daniel)

Actividade desenvolvida com o 3º ano, Turma A


Sem comentários: