14 janeiro, 2007

PLANO NACIONAL DE LEITURA

OS LIVROS DO PLANO NACIONAL DE LEITURA JÁ COMEÇARAM A CHEGAR À NOSSA ESCOLA E AGORA...
...MÃOS À OBRA!!!


Há cerca de 50 anos, o Dr. Seuss criou O GATO DO CHAPÉU, um livro especialmente concebido para estimular o gosto pela leitura entre aqueles que começam a juntar as primeiras letras, que abalou o mundo da literatura para a infância. Aclamado por professores e especialistas no ensino da leitura, este livro de enorme popularidade é actualmente utilizado em escolas e bibliotecas de todo o mundo.
É este clássico da literatura infantil, que foi escolhido pela turma B do 2º Ano para trabalhar no âmbito do Plano Nacional de Leitura. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Biblioteca Escolar onde foram produzidos os materiais de apoio à leitura orientada e onde foi feita a apresentação do livro aos alunos.
O livro é escrito em verso e é muito divertido. Na nossa pesquisa sobre o livro e o seu autor descobrimos coisas interessantes:
- O Dr. Seuss é também autor de "Como Grinch roubou o Natal" - que todos conhecemos do filme que já tantas vezes passou na televisão.
- "O Gato do Chapéu" tem também a sua adaptação ao cinema e muitos meninos e meninas já o conheciam nessa versão.
-A publicação d' "O Gato do Chapéu" comemora este ano 50 anos e existe um site americano com muitas actividades para todos. É pena ser tudo em Inglês!... Visitem-no com a ajuda de alguém.

1 comentário:

júlia martins disse...

Adorei o Gato do Chapéu! o site já está adicionado aos meus favoritos.
Parabéns! e um BOM Trabalho.