21 março, 2007

III "LER CONSIGO" - DIA 1


Pelo terceiro ano consecutivo realizamos o "LER CONSIGO", uma actividade de promoção da leitura proposta pela Associação de Professores de Português e que consiste no convite a uma pessoa exterior à escola para vir ler a uma turma.
Como nas outras edições desta actividade, o leque de convidados é excelente e variado, proporcionando momentos inesquecíveis a ambas as partes, ouvintes e convidados.
Pouco a pouco vos iremos dando conta do que por aqui se passou, na certeza de que continuamos a LeR +.


19 de Março

Começámos com o 3º B que teve como convidada especial Fernanda Oliveira, Presidente do Conselho Executivo do nosso Agrupamento.
Escolheu a história de suspense e mistério "Quem está aí?", que prendeu os seus atentos ouvintes, não impedindo que os mais "espertalhões" lhe adivinhassem o final.




Continuámos com o 4º A que convidou a escritora Isabel Alçada, na qualidade de Comissária do Plano Nacional de Leitura, propondo-lhe algo diferente do que está habituada a fazer. Em vez de vir ver trabalhos dos alunos sobre a sua obra, veio ler... e leu Eça de Queirós e António Gedeão, transportando-nos numa saborosa viagem até ao Egipto, passando por terras de Egas Moniz, numa viagem ao tempo da sua infância. A conversa continuou passando pela importância da leitura à preocupações que o aquecimento global nos deve suscitar a todos. Difícil de relatar em poucas palavras...