21 março, 2007

SEMANA DA LEITURA - REGISTOS DOS PARTICIPANTES

Considero esta actividade de leitura extremamente enriquecedora, não só como incentivo a um maior gosto pela leitura mas essencialmente pelas relações que se podem estabelecer e estreitar entre os intervenientes e mesmo entre os próprios pais ou familiares e as crianças.
Os meus sinceros parabéns a quem teve a “ousadia” de pensar e levar a cabo este projecto, numa altura em que as pessoas se esqueceram da importância de 5 ou 10m de leitura com uma criança.
Parabéns
Mª de Lurdes Santos


A iniciativa e os participantes estão de parabéns! Que maravilha... que está a ser a maratona da leitura da sala do 3º ano!
Um abraço
Paula Pereira


Fiquei surpreendida com os participantes nesta maratona da leitura, da sala do 3º ano, da professora Dores. Pois com as dificuldades que os pais hoje em dia têm de se ausentar dos seus trabalhos para poderem participar seja no que for dos seus filhos nas escolas! Gostei muito de participar com a Joana e acho que ela ficou muito contente por a mãe dela ter podido vir, apesar de também se o pai tivesse oportunidade também o faria. Este tipo de actividades são muito positivas para despertar o interesse pela leitura, coisa que hoje em dia é difícil de fazer. Espero que haja oportunidade de fazer outro tipo de actividades.
Parabéns pela iniciativa
Mª João Perruca


Gostei imenso dsta iniciativa, pois para além de ser uma oportunidade dos pais participarem mais activamente nas actividades escolares dos filhos, é uma forma de incentivarem as crianças à leitura, não só por obrigação mas principalmente por prazer.
Continuem, pois iniciativas como estas são sempre de louvar.
Estão de parabéns!
Lucinda Santos


Gostei muito desta iniciativa!
A maratona da leitura, leva a uma maior aproximação entre os pais, filhos e escola;
Estas iniciativas estimulam mais as crianças a ler, a interessarem-se mais pelos livros.
Mª Antónia Alvito
Mãe Guilherme


Foi com muito gosto que assisti às leituras dos alunos e dos pais.
A avó da Andreia Raposo
Irene Raposo


A importância destas iniciativas não serve apenas para interligar famílias e escola, serve mesmo para envolver os pais (ou familiares) nas actividades diárias das suas crianças.
Só por isso, os meus Parabéns!
Ana Teresa Viseu
(mãe do Pedro)


... Sou suspeita porque adoro ler...
logo tudo o que possa dizer é ... no mínimo banal.
No entanto acho que todo este tipo de iniciativa é de louvar, pelo estimulo, pelo convívio, pela leitura.
Parabéns a todos pela iniciativa.
Parabéns a todos os que participaram.
Sempre que possa contem comigo.
Maria José
A mãe da Adriana


Foi a primeira vez que participei numa actividade escolar com tantos meninos atenciosos e bem comportados, dispostos a ouvir uma história.
Gostaria que estes meninos tivessem acesso a alguma forma de instrução musical para se poderem desenvolver no seu todo.
Parabéns pela actividade!
Paulo Liberato



Parabéns pela iniciativa e adorei participar.
Já um conhecido dizia:” A televisão é muito educativa, quando alguém a liga, vou logo ler um livro!”
Um muito obrigado pelo convite e que continuem estas actividades porque é em criança que se estimula o gosto pela leitura.
Mónica Duarte


A minha opinião não podia se melhor, promover a leitura e a participação da família nesta actividade é, sem dúvida, extremamente benéfico e saudável para todos os envolvidos!
Muitos Parabéns!
Mª Madalena Lourenço


Minha opinião sobre esta iniciativa é positiva porque as crianças sentem-se mais motivadas para a leitura. Serve para elas praticarem mais a Língua Portuguesa.
Fernando Casaca


Sem dúvida uma iniciativa muito, muito interessante. É fundamental na minha opinião participar nas actividades dos nossos filhos. Além de que incentivar a leitura nunca é de mais.
Parabéns!
Obrigado
Carla Branco


Gostei muito da iniciativa, assim ficamos mais perto dos alunos.
Gostava que os hábitos de leitura fossem feitos com mais frequência.
Gostei muito.
Luísa Gato


Na minha opinião este tipo de actividades (incluindo esta) ajuda na nossa interacção com a actividade escolar dos alunos fazendo-os sentir que os pais também se interessam pelo que eles aprendem.
Neste caso concreto, a leitura é bastante importante em todas as fases da nossa vida, como tal, é importante que os alunos comecem desde cedo a envolver-se neste tipo de actividades (leitura).
Vanda Cabrita

Na minha opinião, esta é uma iniciativa muito bem pensada, uma vez que faz com que os meninos se interessem pela leitura. Há também, uma preocupação em encontrar um texto ou uma história, que possa ser interessante e, que tenha uma boa aceitação por parte dos colegas.
No caso da Joana Antunes, ela preocupou-se com a história que queria ler, foi ela que foi procurar o livro na prateleira, não foi uma leitura imposta por mim.
Estas são umas iniciativas, que podem continuar a acontecer, pois só enriquecem os nossos meninos.
Susana Antunes

Sem comentários: